Após nova consulta

Aulas presenciais na rede estadual são adiadas pela 6ª vez no Maranhão

Mais de 54% dos entrevistados não foram favoráveis ao retorno das aulas no estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Após nova consulta, aulas presenciais na rede estadual são adiadas pela 6ª vez no Maranhão
Após nova consulta, aulas presenciais na rede estadual são adiadas pela 6ª vez no Maranhão ( Foto: Reprodução)

MARANHÃO - Nesta segunda-feira (4), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a volta às aulas presenciais em escolas da rede estadual do Maranhão segue sem data definida, após o resultado da segunda consulta pública com pais e estudantes, onde, ao todo, 46 mil pessoas participaram da pesquisa.

O resultado apontou que 54,58% dos entrevistados não são favoráveis a volta das aulas presenciais, já 45,42% são contra. Individualmente, a pesquisa aponta que 56,1% dos estudantes foram a favor do retorno, contra 43,6%.

Entre os pais ou responsáveis, 63,7% afirmaram que não se sentem seguros com o retorno das aulas, mas 36,3% acreditam que elas devem voltar. Mais de 80% dos professores da rede estadual afirmaram que não consideram viável a volta das atividades, contra 19,6%.

Esta será a 6ª vez que as aulas são adiadas no Maranhão por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a secretaria, as atividades presenciais que estão suspensas desde março deste ano, seguem de forma remota até a definição de uma nova data. A expectativa é que uma nova consulta seja realizada até o fim do mês de setembro.

Ainda nesta sexta, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou em entrevista coletiva sobre o resultado da pesquisa e considerou que ainda é 'muito cedo' para o retorno das aulas presenciais no estado.

"É um tema que merece toda atenção, tem merecido toda a atenção e vai continuar a ser objeto da nossa conversa, da nosso diálogo sobretudo com a comunidade escolar que está abrangida pelas famílias dos nossos estudantes", disse o governador.

Leia a matéria completa do G1 MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.