MARANHÃO - Com a forte chuva registrada em todo o Estado, parte da BR-222, no Km 328, localizada entre o município Igarapé do Meio e o povoado São Vicente, cedeu e uma grande cratera se formou às margens da rodovia. A situação foi registrada nesta sexta-feira (17) e foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA).
Segundo informações da PRF-MA, a BR foi totalmente interditada. A cratera se formou após um açude, localizado a poucos metros da BR, transbordar.
Desvio
Para evitar o bloqueio, alguns veículos estão realizando um desvio em uma estrada de terra próxima a BR. Entretanto, dois caminhões ficaram atolados ao tentarem passar pelo local, o que resultou, também, na interdição desta via.
A PRF-MA informou que o único desvio viável é retornando até o município de Miranda do Norte e seguir até a cidade de Bacabal, pela BR-316.
Outra ocorrência
Ontem (16), outra ocorrência foi registrada na mesma BR - desta vez, no Km 485, no Povoado Ferro Velho, no município de Santa Luzia. A pista central cedeu no momento em que dois veículos passavam pelo local: um caminhão colidiu na defensa da BR e uma Ford Ranger, de placa não revelada, caiu na cratera.
Os ocupantes da Ford Ranger foram socorridos por populares e já foram encaminhadas para um hospital da localidade. Até o momento, não foram reveladas informações sobre o estado de saúde das vítimas. A pista foi interditada parcialmente.
Saiba Mais
- Dois motoristas embriagados são flagrados pela PRF na BR-222, em Açailândia
- Ponte metálica é instalada, e tráfego é parcialmente liberado na BR-222, em Santa Inês
- VÍDEO: socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão
- Interdição na BR-222 atrasa viagens em mais de 6 horas com atoleiros em desvio
- Encontrado corpo de homem que havia desaparecido em igarapé que corta a BR-222
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.