Resultado do Enem 2014

Conheça as piores e melhores escolas do Maranhão no ranking do Inep

O resultado apresenta as médias nas cinco áreas de conhecimento avaliadas no Enem.

Hendrick Gaioso/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – Durante a manhã desta quarta –feira (5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma lista com o desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 (Enem).

O resultado apresenta as médias nas cinco áreas de conhecimento avaliadas no exame e, também, traz indicadores de nível socioeconômico dos alunos e de permanência na escola. Constam, na lista, 15.640 nomes de instituições das redes privada, estadual e federal de todo o país.

Leia também:

Inep: MEC divulga nota do Enem 2014 por escola

IFMA tem a melhor nota no Enem 2014 em Imperatriz

Entre as piores médias no Enem, está o Centro de Ensino Lêda Tajra, localizado no município de Buriti Bravo, que ocupa a 15.674° colocação no ranking nacional. Outras nove escolas da rede estadual de ensino também não conseguiram bons resultados e, assim, compõe a lista das dez piores do Estado.

O melhor desempenho ficou por conta do Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, de São Luís, que ficou na 213° posição geral e encabeça a lista maranhense. Entre as dez melhores do Maranhão, a maioria é da capital e da rede privada de ensino. Apenas duas instituições são da rede federal e três do interior.

Lista das dez escolas com maiores médias no exame:

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Lista das dez escolas com menores médias no exame:

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.