Flagrante

Flagrante mostra criança sem capacete em motocicleta

Cena foi flagrada na Avenida São Sebastião, bairro do Cruzeiro do Anil.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
 Cena foi flagrada na Avenida São Sebastião, bairro do Cruzeiro do Anil.. Foto: Neto Cordeiro.
Cena foi flagrada na Avenida São Sebastião, bairro do Cruzeiro do Anil.. Foto: Neto Cordeiro.

SÃO LUÍS - Um flagrante de imprudência no trânsito foi feito na manhã desta sexta-feira (17), em São Luís. Um motociclista que trafegava pela Avenida São Sebastião, no bairro do Cruzeiro do Anil, transportava uma criança sem o capacete, equipamento de segurança obrigatório.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, o transporte de crianças em motocicletas só pode ser feito a partir dos sete anos de idade e elas precisam ter altura apropriada para que os pés fiquem apoiados na pedaleira, além da obrigatoriedade do uso de capacete adequado.

Quem não respeita os quesitos comete infração gravíssima, passível de multa de R$ 191,54, e soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também pode ser aplicado o recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.