Prisão

Operação resulta na prisão de seis pessoas em São Luís

Os suspeitos foram detidos nos bairros Cohabiano e Alto do Itapiracó.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS – Seis pessoas foram detidas nesta quarta-feira (7), em uma operação realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). A ação ocorreu devido ao alto índice de assalto e tráfico de drogas na área da Cohab e do Cohatrac, sendo comandada pelo delegado Armando Pacheco e contando com a presença de oito investigadores de Polícia Civil. Todos os acusados foram encaminhados ao Plantão do Cohatrac.

Na rua do Fio, no bairro Cohabiano, foram presas Maria Cristina Cunha Santos, de 48 anos, e Marilenildes Silva Lisboa, de 31 anos, que são mãe e filha. Junto com elas, foram apreendidas 108 cabeças de crack e três pedras avulsas, além de uma quantia em dinheiro. Uma criança de 11 anos, que estaria sendo usada para entregar drogas, também foi encaminhada ao Plantão do Cohatrac e deve ser liberada.

No mesmo bairro, foi detido Luis Carlos Ferreira Garces, de 30 anos, conhecido como Careca, que estava com um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Careca, que foi autuado por posse ilegal de arma, associação criminosa e tráfico de drogas, é acusado de fornecer armas para assaltos que contavam com a participação de três pessoas, que também foram detidas nesta quarta, em um terreno baldio no Alto do Itapiracó: Flávio Henrique Oliveira Silva, Kelvin Diniz de Sousa e um jovem conhecido como Marreta. Os três tem idade entre 18 e 19 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.