SÃO LUÍS - Dos mais de R$ 100 bilhões em investimentos no Maranhão nos últimos anos, em torno de R$ 18,3 bilhões foram destinados a empreendimentos de geração de energia. Com isso, o Maranhão, que era dependente de energia, passou a ser um grande produtor deste importante insumo, saindo da geração de 672 MW em 2009, para atuais 2.803 MW. O consumo diário de energia elétrica no Estado chega a 1.585 MW. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres.
Hoje, o Estado produz energia proveniente da Usina Hidrelétrica de Estreito (1.087 MW), da Usina Termelétrica Itaqui (360 MW), da Usina Termelétrica Gera Maranhão (330 MW) e do Complexo Parnaíba (atualmente gerando 1.425 MW e capacidade para chegar a 3.722 MW).
Leia mais na edição on-line de O Estado
Saiba Mais
- Festas de fim de ano: cuidados com a decoração ajudam a evitar acidentes e reduzir a conta de energia
- Férias escolares chegando: como reduzir o consumo de energia com a garotada em casa
- Senado aprova MP do setor elétrico com abertura do mercado livre de energia
- Comissão vota na terça MP que limita custos da energia ao consumidor
- ‘Não há mais razão para subsídios à geração de energia’, afirma diretor-geral da Aneel
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.