São João 2014

São João: 1.183 policiais militares farão segurança

Policiais serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

Blog do Daniel Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - O planejamento das ações dos órgãos de segurança, saúde e trânsito envolvidos nas festas juninas foi apresentado, nesta sexta-feira (13). “Só se consegue realizar um grande evento como o São João por meio de parceria. A integração de nossas ações é que vai garantir o sucesso e a inovação da mais tradicional festa da cultura maranhense”, declarou a secretária de Cultura, Olga Simão.

Segurança Pública

As Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros vão reforçar as ações durante todo o período junino, iniciando o trabalho, nesta sexta-feira (13), na Praça Maria Aragão. O comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antonio Alves, anunciou que a Polícia Militar vai trabalhar com um efetivo de 1.183 policiais que serão distribuídos em três equipes em pontos estratégicos da cidade.

 Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Marco Antônio Alves, detalha operação da PM no São João. Foto: Divulgação.
Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Marco Antônio Alves, detalha operação da PM no São João. Foto: Divulgação.

“Vamos realizar um policiamento a pé, montado, motorizado, com barreiras de abordagem em pontos de maior concentração, fazendo uso de torres de observação e monitoramento na Lagoa da Jansen e blitz de redução de velocidade em vários pontos da cidade”, anunciou.

O coronel Alves afirmou que a partir do dia 19 de junho serão 473 policiais atuando nos Vivas e praças de bairros. O efetivo também será reforçado com cerca de 160 homens na Praia Grande, Ceprama e Praça da Saudade (Madre Deus).
A Lagoa da Jansen, área de grande concentração, terá 92 policiais. O local também vai contar com barreiras disciplinares e patrulhamento a pé, montado e motorizado. O efetivo será reforçado com 545 policiais para o Dia de São Marçal.

Segundo a delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Resende, haverá o redimensionamento e o reforço dos plantões na Região Metropolitana e o do efetivo no interior do estado. Além do funcionamento normal dos plantões da Polícia Civil na Beira-Mar, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária, haverá os plantões extraordinários no Maiobão e na Lagoa da Jansen.

“Informamos que a Delegacia Virtual está funcionando para os registros simples como perda de documentos, de objetos e furtos. O atendimento pela internet é rápido e em no máximo, uma hora, a pessoa pode imprimir a certidão do boletim assinado”, ressaltou a delegada geral. Ela disse que o São João deste ano vai ganhar reforços dos 68 novos delegados, mais de 200 investigadores e 68 escrivães, todos nomeados no último concurso do governo estadual.

O comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel, Dirceu Nepomuceno, disse que a atuação será efetiva em toda a Ilha de São Luís. “Ao todo, serão 89 bombeiros militares distribuídos nos arraiais da cidade, além de apoio de viaturas de socorro e de combate a incêndio e outros equipamentos nos locais de maior concentração”, declarou.

Saiba mais no Blog do Daniel Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.