Plebiscito

AL promulga decreto sobre plebiscito em três cidades do MA

A consulta plebiscitária diz respeito ao desmembramento e anexação de povoados e assentamentos.

Imirante.com, com informações da AL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou ontem (5) o Decreto Legislativo 002/2014, de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), que trata de plebiscito nos municípios de João Lisboa, Senador La Roque e Buritirana com a finalidade de consultar a população sobre o desmembramento e anexação de povoados e assentamentos.

Nos municípios de Senador La Roque e Buritirana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizará consulta plebiscitária para saber se eles aceitam ou não ou não o desmembramento legal dos territórios dos povoados Tabuleirão I, Centro dos Machados, Açaizal Grande, Cajá Branca, Olho D Água, Jenipapo, PA Novo Horizonte e Parsondas, que atualmente pertencem ao município de Buritirana, e sua anexação legal ao município de Senador La Roque.

Já os eleitores de Senador La Roque e João Lisboa deverão se manifestar sobre o desmembramento legal dos territórios dos povoados Arapari, Centro do Zezinho, Centro do Toinho, e dos projetos de Assentamento Pingo de Ouro, Lagoa da Cigana, Alvorada I e Alvorada III, do município de João Lisboa, e sua anexação ao município de Senador La Roque.

Conforme o artigo 4º do decreto, o plebiscito deve ser realizado, preferencialmente, nas eleições de 2014 de acordo com as normas expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ou em outra data a ser fixada pela Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.