Protesto

Moradores voltam a interditar a Estrada da Maioba, entre Paço do Lumiar e Ribamar

Manifestantes reclamam que reivindicações não foram atendidas até agora. Eles protestam contra a retirada de um posto de saúde.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Moradores dos bairros Vila São José, Maioba e regiões adjacentes voltaram a interditar na manhã desta terça-feira (29), a MA-202, a Estrada da Maioba, na Região Metropolitana da Capital Maranhense. Os manifestantes disseram que retomaram o protesto devido não ter recebido uma resposta concreta das autoridades municipais de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. As comunidades protestam contra a retirada de um posto de saúde, localizado às margens da rodovia estadual. Eles também reivindicam melhores condições de infraestrutura da via, que está repleta de buracos em toda a sua extensão.

O protesto se iniciou por volta das 6h. Com pedaços de madeira, galhos de árvores, pneus velhos e outros objetos, os manifestantes construíram barricadas na pista e depois atearam fogo nelas, interrompendo o fluxo de veículos por toda a estrada da Maioba. Como consequência, os motoristas que passavam pelo local tiveram de encontrar rotas alternativas para chegarem a seu destino.

No total, foram seis pontos que os manifestantes bloquearam durante o protesto. Na Estrada da Maioba, os moradores fizeram interdições em vários locais diferentes e também bloquearam as pistas que dão acesso aos bairros do Parque Vitória, Vila São José e Maiobão. Os manifestantes só deixam o local com a presença de autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.