Política

Três deputados devem disputar o cargo de Conselheiro do TCE

Fora da Assembleia, outros nomes também desejam substituir o conselheiro Yêdo Lobão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Os deputados Rogério Cafeteira (PSC); o vice-presidente do Legislativo, Max Barros (PMDB), e o líder do governo na Casa, deputado César Pires (DEM) disputam o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além destes, o consultor de Orçamento da Assembleia, Olímpio Neves, já declarou publicamente interesse na cadeira do tribunal. A disputa pode ter também nomes de fora da Assembleia, como o vice-governador Washington Luiz (PT) - que nega interesse, mas tem nome citado por governistas, e o do secretário de Cidades, Hildo Rocha (PMDB), que até o momento não falou publicamente sobre o tema.

Esta semana, a Assembleia Legislativa do Maranhão inicia o processo de escolha de novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. Foi o que garantiu na semana passada o presidente do Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ao assegurar que imediatamente após a aposentadoria compulsória do conselheiro Yêdo Lobão baixaria resolução para a inscrição de interessados ao posto.

Yêdo Lobão se aposenta compulsoriamente hoje, ao completar 70 anos de idade. E a vaga é destinada à Assembleia Legislativa, que escolhe o novo membro da Corte de Contas por meio de eleição direta no plenário da Casa. Apenas os deputados estaduais estão aptos ao voto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.