SÃO LUÍS - Depois de duas vezes remarcada, a audiência de instrução do advogado Ronaldo Ribeiro teve início por volta de 8h30 desta segunda-feira (23) no Fórum Desembargador Sarney Costa. As datas anteriores haviam sido alteradas, segundo o juiz Osmar Gomes dos Santos, em função do tempo para apreciação das provas pela defesa do advogado.
De acordo com a assessoria do Fórum as testemunhas de acusação ouvidas nesta segunda-feira são: um blogueiro, o vereador Fábio Câmara, Hilquias Caldas e a viúva de Décio Sá, Silvana Sá.
Ronaldo Ribeiro acompanha o depoimento de cada uma das testemunhas da sala do tribunal do júri.
As testemunhas de defesa do advogado são, até agora, 16 no total, mas esse número pode aumentar ou diminuir conforme entendimento do defensor de Ronaldo, o advogado Aldenor Rebouças Júnior e entre os convocados estão delegados que participaram das investigações do assassinato do jornalista.
Os onze já ouvidos pelo juiz prestarão depoimento na quarta-feira. Em agosto, o juiz decidiu que todos seriam levados a júri popular. São eles: Os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho, e seu pai, José de Alencar Miranda de Carvalho; Os policiais civis Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros; O empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o “Júnior Bolinha”; o ex-subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, o “Fábio Capita”; Jhonatan de Sousa Silva; Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Bochecha”; e ainda Marcos Bruno Silva de Oliveira e Shirliano Graciano de Oliveira, o "Balão", único que continua foragido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.