Meio ambiente

Maranhão destina mais de 600 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Quantidade de embalagens destinada, pelo "Sistema Campo Limpo", é 32% maior comparado a 2012.

Imirante, com informações do inpEV

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS – Entre janeiro e julho de 2013, o "Sistema Campo Limpo" (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) –, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 621 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Maranhão. A quantidade é 32% maior, comparado a igual período de 2012.

O estudo realizado pelo inpEV aponta que, nos primeiros sete meses de 2013, já foram retiradas do meio ambiente mais de 25 mil toneladas do material em todo o país. Resultado 9% maior do que o índice obtido no ano anterior.

Para compartilhar com a sociedade os crescentes resultados, benefícios e aprendizados do programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, referência em solução ambiental ecoeficiente, desde 2005, é celebrado, no mês de agosto, o "Dia Nacional do Campo Limpo". Em 2013, as atividades de comemoração terão início nesta sexta-feira (16), dois dias antes da data oficial (18 de agosto), para favorecer a participação de alunos da rede escolar. A comemoração deve contar com a participação de mais de 100 unidades de recebimento espalhadas por 24 Estados brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.