SÃO LUÍS – Foi aprovado, na sessão plenária dessa terça-feira (9), o requerimento de autoria de Marcos Caldas (PRB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), solicitando a criação de uma comissão especial, composta por sete deputados, com o objetivo de discutir a iniciativa de reforma política, bem como representar o parlamento nas discussões em âmbito nacional.
Além dos autores do requerimento, estão confirmados para integrar a comissão mais cinco deputados: Jota Pinto (PEN), Alexandre Almeida (PSD), Edilázio Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB) e Neto Evangelista (PSDB).
A comissão deve contar, ainda, com a participação de representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, integrantes de câmaras municipais e da bancada federal para tratar da proposta de consulta plebiscitária pretendida pelo governo federal.
Para complementar o trabalho da comissão especial, o deputado Jota Pinto sugeriu que seja discutido, também, da reforma tributária.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.