Saúde

Em entrevista, especialista tira dúvidas sobre a acne

Médica fala sobre causas, mitos, e como é feito o tratamento da acne.

Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS – Provocada pela elevada secreção provocada pelas glândulas sebáceas, a acne é pode ser desencadeada por fatores hormonais, emocionais e predisposição genética. Até a ansiedade e o estresse podem contribuir para o desenvolvimento da doença. E engana-se quem pensa que a acne é coisa de adolescente: dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia mostram que os sintomas da acne – como pele avermelhada, inchaço e espinhas – podem aparecer em qualquer idade. Se não for tratada corretamente, a acne pode deixar marcar profundas.

Sobre as causas e mitos em torno da doença, e como é feito o tratamento da acne, o Imirante conversou com a médica dermatologista Daniella Spinato.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.