SÃO LUÍS – Uma agência bancária foi assaltada, na manhã desta sexta-feira (12), no município de Matões, região leste do Estado. Segundo o superintendente de Polícia do Interior, delegado Jair Paiva, em entrevista à rádio Mirante AM, os assaltantes chegaram em um carro modelo Blazer e logo tomaram de assalto um veículo L 200 de um professor da cidade.
Os criminosos levaram o professor e sua esposa como reféns em direção ao banco do município, no caminho os assaltantes chegaram a perguntar sobre o efetivo policial da cidade. Ao chegaram ao banco, os criminosos armados, deram voz de assalto e fizeram reféns tanto quem estava na agência bancária, quanto alguns professores que faziam protesto na cidade. De acordo com o delegado Jair, os professores que protestavam foram feitos de escudo humano enquanto os homens assaltavam o banco.
Após o assalto, os homens fugiram do banco com a Blazer e a L 200, levando algumas pessoas reféns, que depois foram libertadas. No caminho, os criminosos incendiaram a Blazer e levaram a L 200.
As polícias de Matões, Caxias e Timon foram acionadas e já estão em busca dos assaltantes. O Banco do Brasil não informou a quantia de dinheiro roubada.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- VÍDEO: ladrão fica preso em porta de banco e acaba só de cueca em Minas Gerais
- VÍDEO: Assaltantes invadem instituição financeira na Cohab; CTA usa helicóptero para buscas
- Banco é assaltado em plena luz do dia na capital
- Assaltantes invadem banco pelo telhado, rendem funcionários e fogem com dinheiro em Arari
- Polícia divulga imagens de suspeitos de assalto à agência em Itapecuru
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.