Maranhão

Incêndio misterioso no prédio da Prefeitura de Timbiras

Vários documentos foram queimados. O caso já está sendo investigado pela polícia.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Um incêndio no prédio da prefeitura de Timbiras, a 277 km da capital maranhense, assustou moradores da cidade e destruiu vários documentos que estavam na sala da secretaria de Administração do município. Um foco de fumaça vindo do prédio da prefeitura chamou atenção de quem passava pelo local na manhã deste domingo (16).

O incêndio foi evitado por moradores da região. Eles entraram no prédio da prefeitura e conseguiram apagar o fogo. Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Regional de Codó, Rômulo de Sousa Vasconcelos, acredita que o incêndio foi proposital. Ele disse, ainda, que não há sinal de arrombamento no prédio fazendo aumentar as evidências de um incêndio criminoso.

O delegado informou que as pessoas que presenciaram o incêndio já foram ouvidas. O vigia do prédio, que não se encontrava no momento do episódio, também prestou depoimento. Rômulo Vasconcelos garantiu que poucos documentos foram queimados o que facilitará o objetivo do suspeito.

Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) foram deslocados de São Luís para a cidade de Timbiras, no interior maranhense, com o objetivo de identificar as causas de um incêndio ocorrido domingo (16) na sede da prefeitura.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se o incêndio foi criminoso. “Estamos aguardando a emissão do laudo do Icrim para identificar o foco do incêndio. Enquanto isso vai se providenciar a intimação de testemunhas e funcionários para depor. Queremos descobrir como o incêndio começou e se há sinais de arrombamento no local”, explicou o delegado regional Rômulo Vasconcelos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.