SÃO LUÍS - Um total de 70 internos do sistema prisional do estado participa do Exame Nacional do Ensino Médio que será realizado até esta quarta-feira (5). São 44 inscritos na capital e 26 no município de Imperatriz, que estão fazendo as provas desde esta terça-feira (4), Penitenciária de Pedrinhas e no Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz.
Nesta terça-feira (4), as provas serão aplicadas das 12h às 16h30 e na quarta-feira (5), das 12h às 17h30, horário local. O Enem será constituído por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha e uma redação.
De acordo com João Lelis, coordenador de educação da Sejap, a aplicação das provas na capital será realizada para duas turmas. "Uma turma será composta por 25 homens e outra por 19 mulheres inscritas no exame" explicou.
Segundo Lelis, os números de inscritos para o exame tem crescido consideravelmente. "Os internos já participam do Enem desde 2010. Ano passado tivemos apenas 36 inscrições e este ano subimos para 70, isso é quase o dobro".
Quanto à preparação dos internos que farão o exame ele destacou as aulas da Escola João Sobreiro de Lima, que funciona dentro das unidades prisionais como auxílio fundamental de preparação dos internos para o exame. No último Enem, sete internos foram aprovados e conseguiram uma vaga no ensino superior.
Saiba Mais
- Escolas têm até esta quarta-feira para pedir reexame das médias do Enem 2012
- Colégios podem solicitar reexame de cálculo das notas
- Candidatos do Enem 2012 podem consultar desempenho nas provas no site do Inep
- Inscrições para ProUni são prorrogadas até o dia 27 de junho
- Estudantes já podem verificar a correção das redações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.