Política

MP pede afastamento de oito vereadores em Paço do Lumiar

MP quer o envio de documentos afastando o vice-prefeito Raimundo Filho.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão pede o afastamento imediato de oito vereadores do município de Paço do Lumiar.

Estão sendo acionados o presidente da Câmara de Vereadores, Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos, e os demais parlamentares Francisco Pereira Filho, José Francisco Gomes Neto, Antonio Jorge Lobato Ferreira, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Wilson Pires Amaral e Thiago Rosa da Cunha Santos, que estariam presentes à sessão que determinou, supostamente, o afastamento do vice-prefeito, Raimundo Filho.

A ação do MPMA é assinada por quatro promotores: Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Reinaldo Campos Castro Júnior, Samaroni de Sousa Maia e Marcos Valentim Pinheiro Paixão.

No objeto em questão, além do afastamento imediato dos oito vereadores acionados, os promotores requerem o envio de todos os documentos referentes à sessão da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar que determinou o afastamento do vice-prefeito Raimundo Filho.

Os promotores alegam que houve ilegalidade no processo que determinou a saída do vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Nonato da Silva Filho, conhecido como Raimundo Filho, ocorrido em 6 de dezembro de 2011,

Isso motivou uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), no último dia 14 de junho, requerendo o afastamento dos parlamentares.

Os vereadores acionados pelo Ministério Público do Estado do Maranhão alegam ter notificado o vice-prefeito sobre o afastamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.