A Comarca de Zé Doca promove, nesta terça-feira (12), às 8h, na Câmara Municipal, Tribunal do Júri no qual o réu Raimundo Nonato Bastos, 51 anos, lavrador, responde pelo homicídio da ex-companheira, Maria da Solidade Pereira da Silva. Preside o Tribunal do Júri a titular da comarca, juíza Denise Pedrosa Torres.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 16 de junho de 2011, por volta das 17h40, na residência do casal, no bairro São Francisco (Zé Doca). Ainda segundo a denúncia, na ocasião, logo após a chegada da vítima à casa, iniciou-se uma discussão entre a mesma e o companheiro, que aparentava ter bebido. Após a discussão, o homem teria desferido uma facada no peito esquerdo da mulher.
Vizinhos de Maria da Solidade relatam ter presenciado a vítima, que fugia do acusado, saindo de casa cambaleante e agonizando, quando teria esbarrado em um poste e caído ao chão. Raimundo teria surgido logo depois, com uma faca manchada de sangue em punho. Segundo os vizinhos, o réu gritou várias vezes o nome da vítima.
Uma testemunha afirma ter ouvido o acusado dizer: “por ela eu mato e morro”. Socorrida e levada a um hospital, Maria da Solidade não resistiu ao ferimento e já chegou ao local sem vida.
Raimundo tentou fugir do local do crime, tendo sido impedido por populares. A arma do crime foi jogada ao chão pelo acusado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.