SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluisio Mendes, acompanhado da delegada-geral Maria Cristina Rezende, apresentou os traficantes Eber Marciel Evangelista, natural de Ji-Paraná, Roraima, e Johnne Rosa Pacheco, também natural de Ji-Paraná, além dos 127 Kg de pasta base de cocaína, no auditório da SSP, no Outeiro da Cruz.
A droga, avaliada pela polícia em R$ 2 milhões, estava estocada na carroceria de uma caminhonete branca modelo Toyota Hilux de placas NDV-9580, em 131 tijolos acoplados em sacos plásticos. Eber Marciel e Johnne Pacheco, que já havia sido preso anteriormente, em Roraima, após ser flagrado com 10 Kg de cocaína para distribuição naquele estado, estavam presos na delegacia Regional de Balsas e foram transferidos para o Cadeião, em Pedrinhas.
De acordo com a polícia, veículo utilizado pela dupla saiu do município de Colinas, entre Mato Grosso e Rondônia, com um forro falso na carroceria. O automóvel havia sido registrado no nome de Johnne para desviar a atenção da polícia em blitze ou barreiras policiais. A suspeita é de que os bandidos façam parte de uma rede internacional ou interestadual de tráfico de drogas.
O secretário Aluisio Mendes disse que a Polícia vai investigar para saber a origem e o destino da droga, além de quem está por trás dessa rota internacional do narcotráfico.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.