Campanha

Detran participa de campanha da PRF durante feriado prolongado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - O Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, estará trabalhando em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na promoção da campanha pela diminuição dos acidentes de trânsito e das mortes nas rodovias federais durante o no feriado prolongado. A ação começa nesta quinta-feira (5), a partir das 6 horas, no Posto da PRF, em Pedrinhas.

A campanha definida de “Uma Luz para a Vida – Acenda os Faróis”, tem o objetivo de mobilizar os motoristas a trafegarem sempre com os faróis baixos acessos, tanto durante o dia como à noite, em viagens realizadas entre os dias do feriado.

A medida favorece a melhor visualização entre os veículos, o que já reduz os riscos de acidentes. Além disso, segundo a PRF, o ato tem, ainda, o valor simbólico de mostrar que a sociedade brasileira está envolvida no esforço pela redução dos acidentes e pela paz no trânsito.

As constantes chuvas, o excesso de velocidade e a imprudência em geral acabam contribuindo para o aumento frequente no número de acidentes. De acordo com os dados da PRF na operação Semana Santa em 2011, aconteceram 55 acidentes, tendo 45 feridos e sete mortos.

As informações são da secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.