Violência no trânsito

Criança morre atropelada em povoado de Rosário

Motociclistas apostavam corrida, quando um deles perdeu controle do veículo e atingiu criança.

Maurício Araya/Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Criança morre ao ser atropelada no município de Rosário - localizado na região norte do Estado, a 75 km da capital, São Luís. A criança, de um ano e seis meses, identificada como Bruno Baltazar, morreu enquanto brincava em uma rua do povoado São Miguel.

Segundo a polícia, o acidente teria sido causado porque três motociclistas apostavam corrida, quando um deles, que conduzia uma moto modelo Titan 150, perdeu o controle do veículo – que estava em velocidade acima do permitido - e atingiu a criança. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

O motoqueiro que causou a morte da criança fugiu do local do acidente com a ajuda de outros motociclistas que participaram da corrida, sem prestar socorro à vítima. O pai tentou perseguiu o autor do crime de trânsito, mas, na perseguição, perdeu o controle e sofreu fraturas. Ele foi levado para o hospital de Rosário.

Revoltados com a morte da criança, os moradores atearam fogo na motocicleta. A polícia não divulgou o nome do motociclista que causou o acidente.

* Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.