Polícia

Ação policial desarticula quadrilha de assaltantes em Estreito

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar do município de Estreito, com o apoio do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, resultou na desarticulação e prisão de uma quadrilha suspeita de praticar vários delitos no interior do estado, entre eles, uma tentativa de roubo a banco e um assalto contra um estabelecimento comercial.

A operação aconteceu na segunda-feira (12). Foram presos: Wildes Pereira dos Santos, mais conhecido por Romário, 20 anos; Edmar Silva da Costa, o Márcio, de 23 anos; Josenildo da Silva Cruz, 24 anos; e Luana de Sousa Amorim, de 21 anos.

De acordo com a polícia, a quadrilha era composta por criminosos de Imperatriz e de Estreito, que se reuniam na cidade de Aguiarnópolis, no estado de Tocantins, em uma casa que servia de esconderijo do grupo e como provável local de cativeiro para eventuais vítimas provenientes das ações do grupo.

Conforme informações, a quadrilha vinha realizando vários assaltos nos municípios de Carolina, Estreito e Porto Franco. O grupo é suspeito de ter tentado assaltar a agência do Banco do Brasil de Estreito, na manhã de segunda-feira (12).

Na ocasião, a quadrilha também tentou sequestrar o gerente da agência, mas, tiveram seus planos frustrados. Durante a tentativa, eles abandonaram uma motocicleta que haviam tomado de assalto na semana passada no município de Porto Franco.

Na perseguição houve troca de tiros com a Polícia Civil e o primeiro a ser preso foi Edmar Silva da Costa que delatou os demais companheiros envolvidos na empreitada criminosa.

Em depoimento, Edmar disse que o crime foi planejado por um homem identificado como Marcos Paulo de Sousa Almeida, e que o alvo da quadrilha era na realidade uma loja de departamentos da cidade, que segundo informes teria no momento do roubo a quantia de R$ 85.000,00.

Edmar disse ainda, que este era o plano traçado por Marcos Paulo, porém não obtive êxito pelo fato do mesmo avistar momentos antes da ação, uma viatura policial na porta do estabelecimento comercial.

Marcos Paulo conseguiu empreender fuga após a troca de tiros. A polícia prendeu o resto da quadrilha na cidade de Aguiarnópolis, em Tocantins, em uma casa que funcionava como uma espécie de quartel-general da quadrilha.

Apreensão

Com os detidos, foram recuperados parte do produto do roubo, sendo um revólver calibre 38 e 27 pedras de crack. Há suspeita deles ter participado de homicídios no município de Balsas, em chacinas no Distrito Federal e vários assaltos a mão armada, além do tráfico de substâncias entorpecentes. Eles afirmaram que a quadrilha é comandada por Marcos Paulo de Sousa Almeida e por Dione da Silva Cardoso.

A equipe de policiais civis de Estreito, com o apoio do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar de Estreito, continuam trabalhando nas buscas para prender o restante da quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.