Política

Câmara afasta vice-prefeito de Paço do Lumiar

Pela segunda vez em menos de três meses Raimundo Filho é afastado do cargo.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, foi afastado nesta terça-feira, dia 6, do cargo pela Câmara Municipal por unanimidade. Foram sete votos a favor da cassação.

Na mesma sessão, foi aprovada a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos de improbidade cometidos nos 10 dias em que Raimundo Filho ocupou o cargo de prefeito, em maio deste ano, quando a prefeita Bia Venâncio foi afastada por decisão dos juízes do programa Pauta Zero.

No mesmo dia do afastamento da prefeita, o presidente da Câmara Municipal, Alderico Campos, empossou Raimundo Filho.

Troca - Na época em que assumiu a administração de Paço, Raimundo Filho trocou toda a equipe de governo, exonerando os secretários municipais e nomeando novos auxiliares.

Foi nesse período que o vice-prefeito teria feito saques de dinheiro público e firmado contratos com construtoras, e agora terá que explicar onde foram parar mais de R$ 500 mil das contas da Prefeitura.

Pela segunda vez em menos de três meses Raimundo Filho se vê envolvido em denúncias de improbidade administrativa.

Em 21 de setembro deste ano, o vice-prefeito teve seus direitos políticos cassados, também pela Câmara Municipal, pelo mesmo motivo.

A cassação do vice-prefeito foi aprovada por unanimidade na Câmara de Paço. Por sete votos, Raimundo Filho não poderá mais assumir a Prefeitura na ausência de Bia Venâncio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.