Cerimônia

Fiema comemora 43 anos com homenagem e convênios

Presidente do Senado, José Sarney, recebeu grande colar da Ordem do Mérito Industrial.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) completou, ontem (21), 43 anos. À noite, na sede da entidade, houve comemorações dos empresários e homenagem ao presidente do Senado, José Sarney.

Veja, ao lado, na reportagem de Dalva Rêgo, Francisco Batalha e Marcelo Nazaré.

Autoridades políticas, empresários, representantes dos sindicatos patronais e das entidades de classe. Todos prestigiaram a festa de aniversário da Fiema. Na solenidade, a federação aproveitou para apresentar, com Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), todas as ações realizadas pelo sistema nos últimos dois anos.

A Fiema completa 43 anos em comemoração ao crescimento econômico do Maranhão. O Estado, atualmente, alcança um patamar elevado em investimentos: R$ 100 bilhões já foram anunciados. E o desejo, tanto da federação quanto de todas as casas do Sistema Indústria, é não passar à margem desse desenvolvimento.

A cerimônia festiva foi cenário, ainda, para a assinatura de convênios e parcerias importantes entre o Sistema Indústria e várias empresas privadas engajadas no ideal de capacitar e qualificar o trabalhador maranhense, sem esquecer da tão almejada sustentabilidade.

O ponto alto da solenidade foi a homenagem da Fiema ao presidente do Senado, José Sarney. Ele recebeu o grande colar da Ordem do Mérito Industrial, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do setor produtivo maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.