SÃO LUÍS – Um acidente na tarde desta segunda-feira (17), na BR-135, na altura da cidade de Bacabeira, resultou na prisão de uma pessoa. No entanto, a prisão não teve relação com o acidente, e sim, com a prática de um golpe chamado de “consórcio premiado”. Valter de Menezes, que teria causado o acidente na estrada, é suspeito de ser o responsável por realizar o golpe naquela região. Mais de duzentas pessoas teriam sido vítimas do Consórcio Premiado Eletro-ondas.
Ao perceber o acidente, moradores da cidade de Bacabeira foram até o local e constataram que o condutor responsável pelo acidente é a mesma pessoa que estava sendo procurada pela prática do golpe da “venda premiada”. Foi então que o tumulto teve início.
Indignados, os moradores da cidade, que acreditam ter sido vítimas do golpe, impediram que Valter de Menezes fugisse do local. A população queria receber os valores das premiações que haviam sido acordadas anteriormente devido à participação no “consórcio premiado”.
A polícia foi acionada e encaminhou Valter de Menezes até a Delegacia de Bacabeira. No entanto, o acusado de estelionato foi conduzido à Delegacia de Rosário, onde deverá prestar esclarecimentos sobre o “consórcio premiado”.
De acordo com as primeiras informações, o golpe teria gerado cerca de R$ 1 milhão para o proprietário do consórcio premiado Eletro-ondas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.