Açailândia

Inconformado com separação, homem mata ex-esposa a tiros

Pedro Moreira, ainda matou o atual companheiro da ex-esposa. Polícia já prendeu assassino.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

AÇAILÂNDIA – No início da tarde desta sexta-feira (8), aconteceu um duplo homicídio na cidade de Açailândia. Pedro Moreira de Sousa, de 49 anos, assassinou a tiros a ex-esposa e o atual companheiro da mulher. As vítimas estavam em casa no momento do crime.

De acordo com a polícia, o autor dos assassinatos estaria separado de Zeuda Maria Ferreira de Sousa, 49 anos, há cerca de dois meses, período em que a mulher teria começado um relacionamento amoroso com Adão Ferreira Andrade, 52 anos. Inconformado pela separação Pedro Moreira de Sousa resolveu tirar a vida da ex-esposa.

Por volta do meio-dia, Pedro Moreira invadiu a residência onde Zeuda Maria Ferreira morava com o novo companheiro, Adão Ferreira Andrade, e realizou vários disparos contra o casal. Os tiros atingiram as cabeças das vítimas que morreram no local.

Após os assassinatos, o autor do crime ainda tentou fugir em um moto-táxi, mas foi preso pela polícia durante a fuga. A polícia prendeu Pedro Moreira e o autuou em flagrante pelos homicídios.

Em depoimento à polícia, Pedro Moreira teria confirmado a autoria do crime, que teria sido motivado pela separação com Zeuda Maria. O autor dos homicídios disse, ainda, acreditar que a ex-esposa tenha tido um caso extraconjugal durante o casamento, o que teria motivado a separação do casal há dois meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.