Na calada da Noite

Bandidos atacam agência do BB de Amarante do Maranhão

Bando fugiu levando dinheiro e, ainda, trocou tiros com policiais militares.

João Rodrigues / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

AMARANTE DO MARANHÃO - Uma quadrilha formada por aproximadamente 15 homens portando armas de grosse calibre como fuzis do tipo R-15 e 762 tentou assaltar a agência do Banco do Brasil de Amarante do Maranhão ( a 700 km de São Luis) durante a madrugada desta sexta-feira (16).

O bando fugiu levando uma pequena quantidade em dinheiro e, ainda, trocou tiros com policiais do Destacamento daquele município.

Segundo o comandante do 3º Batalhão da PM em Imperatriz, tenente-coronel Zanony Porto, o bando tentou explodir o cofre-forte, mas o equipamento resistiu. Os assaltantes conseguiram abrir apenas um buraco que mal cabia a mão de uma pessoa adulta que obrigava a retirada de duas a três notas por vez.

Informados sobre a ação criminosa quatro policiais do Destacamento de Amarante chegaram ao local tendo sido recebidos a tiros. Houve confronto, fato que provocou pânico entre os moradores da pacata cidade. O bando fugiu do local por volta das 2h em uma caminhonete preta, cuja marca náo foi possivel identifIcar, com o apoio de duas motocicletas sentido a Sítio Novo e Grajaú, segundo informou o comandante Zanony.

Antes desse caso, a Polícia havia registrado um assalto ao BB dde Amarante do Maranhão no dia 20 de abril de 2011. Naquela oportunidade oito homens sequestraram o gerente do banco, em casa, modalidade criminosa conhecida pela policia como “sapatinho” e levaram um montante em dinheiro não informado.

O comando da PM em Imperatriz informou ter enviado cinco equipes para a região de Amarante do Maranhão. O Grupo Tático Aéreo(GTA) também foi mobilizado para atender a ocorrência.

Atualizada as 09h32

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.