Paço do Lumiar

Moradores do Maiobão reclamam da situação de abandono

No local é possível encontrar ruas esburacadas, esgoto e muito lixo.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Ruas esburacadas, esgoto e o lixo: moradores do Maiobão, em Paço do Lumiar, reclamam do abandono em que se encontra o bairro. Na rua Projetada 2, próximo á feira, o lixo tomou conta da área em volta dos contêineres. Sujeira, mau cheiro e urubus.

A rua 143, que dá acesso ao Caíque, está sendo tomada pelo matagal. Pelo outro lado a situação é ainda pior. A rua está assim há, aproximadamente, três anos. Na verdade, nem mesmo parece uma rua. De um lado, uma cratera formada pela água da chuva, do outro mato.

Os moradores tiveram que traçar um caminho próximo ao muro para chegar em casa. Às vezes é preciso passar por dentro da cratera. Para piorar, a situação em frente às casas um esgoto estourado.

Na avenida Oito, muitos buracos e mais água de esgoto escorrendo livremente. Uma poça de água de esgoto tomou conta da avenida Sete e cenas assim de buracos nas ruas e esgotos abertos se repetem por quase todas as ruas do bairro do Maiobão.

Na Vila Cafeteira, vizinha ao Maiobão, os problemas de infraestrutura são os mesmos. Em muitas ruas que não passam mais carros devidos aos buracos o mato tomou conta. Em uma delas, os animais pastam e se alimentam. Esgoto escorrendo e formando poças é comum em várias transversais e, também, nas avenidas. Em outra rua, entre a lama e a buraqueira é possível ver vestígios que um dia ela foi asfaltada.

Esclarecimentos das autoridades

A Prefeitura do Paço do Lumiar informou que tem conhecimento da situação das avenidas Sete e Oito, no Maiobão, e que as duas fazem parte do projeto de melhorias das vias de acesso ao bairro, e até setembro deverão ser recuperadas.

O Departamento de Infraestrutura do município já analisou a situação mostrada na reportagem feita pela TV Mirante. A prefeitura vai enviar uma equipe à rua 143 para analisar o caso e resolver o problema o mais rápido possível.

Quanto ao recolhimento de lixo, informou que a coleta ocorre regulamente, mas uma equipe vai verificar a situação do local para fazer uma limpeza na área.

E que o problema de esgoto já foi passado para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para a desobstrução das avenidas. A Caema tomou conhecimento sobre os problemas de esgotos estourados nas avenidas Sete e Oito do Maiobão e vai enviar uma equipe ao local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.