PAÇO DO LUMIAR - Adiada pela segunda vez a audiência da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio. Confira os detalhes assistindo à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.
Desta vez, a defesa da prefeita Bia Venâncio entrou com um pedido de exceção de suspeição, alegando que houve quebra de parcialidade porque o juiz estaria agindo com celeridade demais.
O pedido chegou ao Fórum de Paço do Lumiar uma hora antes do horário marcado para a audiência. Para o juiz substituto, Marcelo Moraes Rêgo de Sousa, as alegações não têm fundamento. Por isso, ele encaminhou o recurso da advogada da prefeita para ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Para o promotor de Justiça Reinaldo Castro Júnior, essa foi uma estratégia da defesa para atrasar o julgamento.
Hoje, a prefeita deveria explicar porque não apresentou a prestação de contas de 2009. Mas, pesam contra Bia Venâncio, pelo menos dez processos. Sete dizem respeito a improbidade administrativa.
Entre eles, um rombo de mais de R$ 16 milhões que teriam sido desviados das secretarias municipais de Educação e de Saúde de Paço do Lumiar.
A Procuradoria do Município afirma que são apenas cinco processos contra a prefeitura e que nenhum tem a ver com mau uso do dinheiro público.
O representante da Procuradoria do Município, que estava presente no Fórum, não quis gravar entrevista.
A data da nova audiência só será marcada depois que o TJ julgar o pedido de exceção de suspeição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.