Maranhão

Saúde fará capacitação para profissionais de Vigilância Sanitária

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - Com o propósito de dar continuidade às ações de Vigilância Sanitária (Visa) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), realiza a partir de amanhã, até sexta-feira (17), em São Luís, o Curso de Capacitação nas Ações de Visa e Oficina de Trabalho para elaboração da Programação Anual de Visa.

A abertura acontecerá amanhã, às 14h, no auditório da Celebre Eventos (Rua Celso Magalhães, nº 51 – Centro). A Capacitação das Ações de Visa é voltada para profissionais das vigilâncias sanitárias municipais de Humberto de Campos, Peri-Mirim, Matões, São Domingos, Altamira do Maranhão, Formosa da Serra Negra, São Domingos do Azeitão, Benedito Leite, São João Batista, Viana, São João do Sóter, Raposa, Amarante do Maranhão, Montes Altos e Bacuritiba.

Os participantes terão aulas sobre as ações de Vigilância Sanitária na área de alimentos, medicamentos, entre outros, e receberão também orientações sobre a elaboração do Plano de Diretor de Vigilância Sanitária.

Ciência

Para o superintendente da Suvisa, Arnaldo Muniz Garcia, o profissional de Visa deve buscar sempre o conhecimento e o apoio da ciência para realizar um bom trabalho na sua ação fiscalizadora. A intenção é desmitificar o poder de polícia da Vigilância Sanitária, investindo na educação e conscientização do setor produtivo.

"A constante atualização do conhecimento dos profissionais de Vigilância representa uma política educativa das ações de Visa, que tem como principal objetivo contribuir na preparação de um profissional consciente de sua missão de proteção individual e coletiva da sociedade, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS)", disse Arnaldo Garcia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.