PORTO FRANCO — Policiais frustraram um plano de fuga de detentos da delegacia de Porto Franco, que seria executado no último fim de semana.
A fuga só não foi concretizada em razão do investigador Jeferson e o carcereiro Valdemar terem escutado um barulho estranho em algumas celas, onde presos cantavam e mantinham os chuveiros ligados todos ao mesmo tempo.
Com a descoberta do plano, a dupla acionou o reforço de policiais civis da própria delegacia e do 12º Batalhão da PM de Estreito que fizeram uma vistoria nas celas.
Inicialmente, os policiais abriram as celas e transferiram os presos para o pátio. Um túnel estava sendo escavado em direção ao pátio da delegacia.
A estimativa dos policiais é que uma fuga em massa seria realizada no domingo ou nesta segunda-feira, assim que o túnel estivesse pronto.
Os detentos que planejavam fuga respondem por crimes como homicídio, estelionato e roubo. Atualmente a Delegacia de Porto Franco tem 36 presos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.