SÃO LUÍS - O senador Edison Lobão Filho já está em São Paulo para continuar o tratamento no hospital Albert Einstein. Na quinta-feira (12) passada, o senador sofreu um acidente de trânsito no município de Paço do Lumiar e, ontem (15), foi transferido para São Paulo.
Veja, ao lado, na reportagem de Waldélia Reis e Marcelo Nazaré.
O senador Edison Lobão Filho deixou o hospital por volta das 9h em uma ambulância. De acordo com o último boletim médico divulgado, o quadro de saúde de Edinho Lobão é estável, mas ele ainda respira com auxilio de aparelhos. O senador ficou internado durante três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Luís. Ele passou por duas cirurgias: uma para fixação dos ossos fraturados e outra no rosto para tratamento de cortes e ainda reconstrução do nariz, também fraturado durante o acidente.
A filha, a esposa e o pai do senador, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, acompanharam a transferência até o aeroporto. Policiais militares iam à frente da ambulância, controlando o transito até o local de embarque. Edinho Lobão seguiu em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), para tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado da esposa e do pai.
O acidente com senador aconteceu na última quinta-feira, quando ele voltava do aeroporto do município de Paço do Lumiar. Edinho Lobão dirigia um veículo pequeno e colidiu de frente com uma caminhonete, na MA-202. Ele foi socorrido por um amigo que estava em outro carro.
Recuperação
Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, às 16h desse domingo, informou que o senador está internado na UTI, sob sedação, respirando com ajuda de aparelhos, sem repercussões cardiovasculares. Ele passou por avaliação ortopédica.
De acordo com a assessoria do senador, a recuperação dele deve durar pelo menos seis meses.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.