SÃO LUÍS – Revolta e vandalismo na tarde desta sexta-feira (13), na cidade de Pedro do Rosário, município localizado na Baixada Maranhense. Dois homens foram assassinados por moradores da cidade de forma brutal após serem presos acusados de cometerem um homicídio no último fim de semana.
Para fazer justiça com as próprias mãos, a população destruiu uma parede da cela. Como os presos não saíram do local, populares jogaram gasolina pelo teto da cela e atearam fogo nas vítimas. Em seguida, houve o linchamento.
Sebastião dos Santos Monteiro e Fábio dos Santos Monteiro foram assassinados a pedradas e pauladas. A polícia nada pôde fazer para conter a fúria da população devido ao pequeno número de policiais.
O repórter da Rádio Mirante AM, Batista Peixoto, classificou o fato como “um verdadeiro momento de terror”.
Além de serem acusadas de homicídio, as vítimas têm um vasto histórico policial. Sebastião dos Santos Monteiro e Fábio dos Santos Monteiro eram acusados de mais de cinquenta roubos de motocicletas na região da Baixada Maranhense. A polícia acredita que os dois eram integrantes de uma quadrilha e investiga a participação de outras pessoas nestes crimes.
Um dos comparsas dos criminosos seria um adolescente de 16 anos, que teria sido apreendido no início da noite pela polícia. O jovem teria chegado a confirmar a autoria do homicídio de um morador na Região da Baixada no último fim de semana.
Entenda o caso
O fato aconteceu por volta das 14h, durante realização de uma audiência em Pedro do Rosário para tratar da segurança naquela cidade. O evento transcorria normalmente até que Sebastião dos Santos Monteiro e Fábio dos Santos Monteiro foram reconhecidos por populares. Eles eram acusados de terem assassinado um morador do município no último fim de semana.
A polícia foi acionada e, com o auxílio dos moradores da cidade, conseguiu prender os criminosos. A dupla foi encaminhada para a delegacia.
No entanto, a população estava revoltada. Utilizando paus e pedras, populares depredaram a delegacia para assassinar Sebastião e Fábio. Os populares chegaram a abrir um buraco na parede para linchar os presos.
Impossibilitados de fugir, os presos foram assassinados de maneira bárbara. Após serem agredidos, os dois teriam sido degolados pelos populares.
Revoltada, população invade delegacia e mata dois presos na Baixada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.