IMPERATRIZ - Ontem (10), o Bom Dia Mirante mostrou que uma estudante acabou esfaqueada durante uma discussão com a colega de escola, na região Tocantina. O diretor da escola São Miguel, onde estudavam as alunas que brigaram, esclareceu alguns pontos sobre a confusão. A confusão aconteceu fora da escola. Esse é um dos pontos considerados contraditórios pelo diretor, Raimundo Rodrigues da Silveira.
Veja, ao lado, na reportagem de Izza Ollmann e Hildomar Lopes.
No último dia 4, o povoado Bela Vista, do outro lado do rio Tocantins, a calmaria deu espaço à tensão depois de um briga entre duas estudantes que resultou no esfaqueamento de uma delas. Mas diante do fato a escola onde as duas estudavam se sentiu preocupada quando alguns veículos de comunicação confundiram as informações, divulgando que o cenário do ato de violência havia sido as dependências da escola. Com o equívoco, a escola teve que prestar esclarecimentos ao Conselho Tutelar e a própria regional de educação daquele município.
Segundo a direção da escola, o fato aconteceu próximo a uma praça do povoado e que a acusada havia feito o pedido de transferência dois dias antes. Mas, enquanto elas estudavam na escola, as aulas frequentavam a sala de aula, em horários diferentes.
Para esclarecer a situação e acalmar pais e estudantes, a escola providenciou a publicação de um informativo, para esclarecer a situação. O diretor da escola explica ainda que, enquanto as duas alunas faziam parte do corpo discente da escola, medidas preventivas foram tomadas para evitar os conflitos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.