Vandalismo

Fórum de Rosário é invadido, e processos e móveis são destruídos

A polícia técnica e o serviço de inteligência da Segurança Pública já foram acionados.

Roberta Gomes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - O fórum do município de Rosário foi invadido durante a madrugada deste domingo (8), e processos, móveis e a beca da juíza, Rosângela Santos Prazeres Macieira, foram destruídos, ao serem jogados no rio Itapecuru. Desde a quarta-feira (4), estão sendo realizados vários tribunais do júri na comarca de Rosário.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime. A Secretaria de Segurança Pública foi acionada pela Corregedoria Geral de Justiça na manhã deste domingo. Segundo o secretário Aluisio Mendes, que falou por telefone com o Imirante.com, a polícia técnica e o serviço de inteligência já foram acionados. "Todas as provas serão coletadas para que os responsáveis por esse ato sejam identificados", disse o secretário de Segurança Pública.

Ainda não informações precisas da destruição causada pelos vândalos no fórum de Rosário. O local, como vários outros fóruns no interior do Maranhão, não possui segurança.

Recentemente, uma parceria foi firmada entre a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça do Maranhão para aumentar a guarda nesses locais. De acordo com a SSP, policiais reformados estão sendo treinados para fazerem a guarda dos fóruns nos municípios do interior. Até o fim de maio esse projeto deve começar a funcionar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.