Segurança Pública

Secretário diz que Correios têm que se preocupar com segurança

'A secretaria não pode colocar um policial em cada agência para evitar assaltos', diz Aluísio Mendes.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, enviou ofício à direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que tome providência no sentido de dotar melhor a segurança no combate a onda de assaltos à empresa.

Em conversa com o repórter Marcial Lima, na Mirante AM, o secretário disse que os Correios transformaram suas agências em bancos postais e a segurança na maioria dos municípios do estado é precária.

Em menos de um mês, três agências foram assaltadas em São Luís. A última ação foi esta semana, o alvo foi a agência do bairro da rua São Panteleão.

A Empresa de Correios e Telegráfos não costuma divulgar os valores levados pelos bandidos. A polícia já sabe que as quadrilhas descobriram que a ECT movimenta grandes quantias em dinheiro e não tem vigilância em todos os bancos postais.

No Piaui, lembra Aluisio Mendes, a Justiça já se pronunciou e deu um prazo para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, melhorar a vigilância e a condição de trabalho dos funcionários.

O secretário de Segurança do Maranhão, disse que vai procurar o Ministério Público Estadual para fazer uma reclamação da falta de segurança nas agências dos correios.

"O objetivo é transformar à reclamação numa ação judicial. Nós não podemos colocar em cada agência um policial. Essa não é uma responsabilidade nossa", finalizou Aluisio Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.