'Hora do Planeta'

Ato simbólico alerta para cuidados com o meio ambiente

No Maranhão, apenas uma cidade aderiu à 'Hora do Planeta', que ocorre neste sábado (26).

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS – Neste sábado (26), das 20h30 às 21h30, várias cidades do planeta vão desligar as luzes para chamar a atenção da população para a preocupação que se deve ter com o aquecimento global. É a "Hora do Planeta", ato simbólico, promovido no mundo todo pela rede WWF, aderido por vários governos e empresas.

A idéia é simples: em todo o mundo, seja nas empresas ou em sua casa, basta desligar as luzes por sessenta segundos. No ano passado, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a "Hora do Planeta". A expectativa da organização não governamental WWF é de que a mobilização seja ainda maior neste ano.

Nesta edição da "Hora do Planeta", apenas a cidade de Pedreiras aderiu ao movimento no Maranhão. Em todo o país, várias capitais aderiram à "Hora do Planeta". Entre elas, Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Teresina (PI). Os governos municipais interessados devem formalizar a participação por meio de formulário que pode ser encontrado na página do movimento na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.