Chuvas

Trizidela do Vale enfrenta mais uma enchente do rio Mearim

Famílias estão sendo alojadas em galpões. Em 2009, milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - Dois anos depois da maior enchente já vista em Trizidela do Vale (280 km de São Luís), a população do município volta a sofrer com ruas e casas alagadas, contanto, novamente, os prejuízos que as fortes chuvas já causam neste ano de 2011. Desde a madrugada desta terça-feira (1º), mais de três mil famílias, moradoras da área mais baixa do município, tiveram que deixar suas casas por causa da cheia do rio Mearim.

De acordo com o vice-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, as famílias estão sendo alojadas em galpões ou indo para a casa de parentes. Durante todo o dia, a prefeitura disponibilizou 40 carros para retirar das casas alagadas os pertences das famílias.

As águas do rio Mearim subiram em poucas horas, de acordo com os moradores. O aumento repentino no nível do rio foi causado pela forte chuva que atingiu o município Barra do Corda. A chuva forte, em Trizidela do Vale, só começou às 20h dessa segunda-feira.

E a previsão do tempo para o município, nesta quarta-feira (2), é de mais chuva. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), a probabilidade de pacandas de chuva e trovoadas é de 80%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.