SÃO LUÍS - O Sistema de Segurança Pública já está todo mobilizado com o objetivo de investigar e prender o bando que explodiu a agência do Banco do Brasil em Zé Doca. Ainda na madrugada deste domingo (16), equipes de policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Grupo Tático Aéreo (GTA) se deslocaram para o município a fim de fechar o cerco em toda aquela região.
A Polícia Técnica está realizando a perícia do local para identificar o tipo de explosivo que foi utilizado pelos criminosos. Policiais do Departamento de Inteligência da Polícia Civil também já se encontram na região, ouvindo depoimento de testemunhas e da gerência do banco.
Neste momento, eles aguardam a liberação do circuito de monitoramento de TV da agência para analisar as imagens que vão colaborar na identificação dos bandidos. A quantia levada dos caixas eletrônicos ainda não foi informada à polícia.
Segundo informações, o fato ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O delegado Luis Jorge Matos da Seic disse que cinco ou seis elementos participaram da ação criminosa. Três entraram no banco e os outros permaneceram do lado de fora. Na fuga, eles fizeram de refém um morador, e obrigaram a levá-los até uma estrada e em seguida, o liberaram.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.