SÃO LUÍS - Os valores máximos para a contratação de serviços de limpeza e conservação da administração pública do Maranhão foram atualizados. A nova tabela foi calculada a partir de uma fórmula que leva em conta dados como o tamanho das áreas do imóvel que vai receber os serviços.
Segundo o coordenador normativo de Logística e Serviços, do Ministério do Planejamento, Rafael Arantes, todos os anos os limites são atualizados. Ele explica que a nova fórmula foi feita com base em estudos, mais detalhados, e que consideram todos os encargos que incidem na prestação desses serviços. "A metodologia ela é mais detalhada, ela é mais completa, ela foi atualizada com base nos valores e nos custos efetivos que uma empresa de limpeza e vigilância tem. Não mais com base em meras estimativas. Então, houve realmente um detalhamento muito maior da forma de composição desses custos, para que a gente pudesse identificar quais são os custos verdadeiros, custos reais, que uma empresa efetivamente tem para executar esses contratos e a partir daí estabelecer um limite, um teto, que a administração vai estar disposta a contratar", afirma.
Ouça a entrevista com Rafael Arantes:
Ainda de acordo com o coordenador normativo de Logística e Serviços do Ministério do Planejamento, a portaria número vinte e quatro, de vinte e nove de novembro de dois mil e dez, traz ainda valores diferenciados para as áreas com fachada envidraçada e esquadria externa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.