Maranhão

Assassino do sobrinho de Bertim é preso em Itapecuru

Jhones Santos Ribeiro, o Cabeludo, foi preso em um posto na BR-222, após abordagem da polícia.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO LUÍS - Policiais Militares da 8ª Companhia Independente de Itapecuru prenderam em diligência, Jhones Santos Ribeiro, de 22 anos, o “Cabeludo”. Ele foi preso, na manhã de terça-feira (14), em um posto na BR-222, após abordagem realizada pela Polícia.

Após a prisão, ele foi encaminhado a Delegacia de Itapecuru, onde foi autuado em flagrante pelo assassinato de Francisco das Chagas Aguiar, o Chiquinho, sobrinho de Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertim.

O Homicídio

Na madrugada de terça-feira (14), Jhones que trabalha em um Parque de Diversões da cidade de Presidente Vargas, estava em um festejo naquela localidade, quando encontrou o Francisco das Chagas.

No encontro, Jhones teria lhe solicitado um cigarro. Francisco teria lhe entregue apenas um, alegando que não tinha outro cigarro, o que gerou uma briga com agressão corporal entre ambos.

Segundo o depoimento de Jhones, a vítima estava acompanhada de mais três pessoas, e por isso o acusado teria voltado ao Parque para pegar um punhal de fabricação caseira.

Johnes e Francisco se encontraram novamente, por volta das 4h da madrugada, na Rua Vitorino Freire e começaram uma nova discussão. Nesse momento, Johnes desferiu vinte e duas facadas em Francisco, que veio a óbito no local.

Após o crime, Jhones retornou ao Parque, aproveitou que uma carreta estava de saída e pediu carona ao motorista. A princípio, ele não comentou com o motorista, identificado apenas como ‘Kiko’, o fato ocorrido. Assim ele conseguiu sair da cidade de Presidente Vargas.

A prisão

Por volta das 5h da manhã desta terça-feira (14), a carreta parou para abastecer em um Posto de Gasolina às margens da BR-222, na cidade de Itapecuru, quando policiais militares da 8ª CI da cidade abordaram o veículo.

Os policiais encontraram o acusado ainda em poder do punhal usado no crime. Jhones foi levado a Delegacia de Itapecuru, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Jalingson Alan.

O motorista também foi levado para prestar depoimentos, sendo liberado em seguida. Johnes ficará detido na Delegacia de Itapecuru à disposição da Comarca de Vargem Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.