Rosário

Servidores invadem prefeitura para cobrar salários atrasados

Cerca de 200 pessoas ocupam a sede da prefeitura desde a manhã desta terça-feira.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO LUÍS – Durante a manhã desta terça-feira (14), servidores públicos do município de Rosário, invadiram a sede da prefeitura. A razão da manifestação, que conta com a participação de aproximadamente 200 servidores, estaria relacionada ao atraso no pagamento de salários.

De acordo com os manifestantes, a Prefeitura de Rosário ainda não efetuou o pagamento dos dois últimos meses. Descontentes com a situação, os servidores decidiram, na manhã desta terça-feira, invadir a sede da prefeitura para cobrar os salários em atraso.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, integrantes do Sindicado dos Servidores Públicos de Rosário, informaram que até o momento a manifestação é pacífica. No entanto, os servidores garantem que irão continuar “acampados” na sede da prefeitura até que a situação seja resolvida.

Para isso, os servidores aguardam a presença do prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino para que seja tomada uma posição com relação aos pagamentos dos salários atrasados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.