SÃO LUÍS - Parnarama e Matões foram incluídas pela Corregedoria Geral da Justiça na segunda rota de inspeções a comarcas estaduais, o que eleva para 17 as unidades judiciárias de entrância inicial e intermediária que serão fiscalizadas até o início da próxima semana.
A equipe chefiada pela diretora Sumaya Heluy já esteve em Arame, Barra do Corda, Bacabal, Pedreiras e Esperantinópolis.
Além de vistoria de fóruns, o grupo tem conversado com juízes e servidores sobre a condição dos prédios, o cotidiano das comarcas e o que possível fazer para melhorar a prestação jurisdicional.
“Temos visto comarcas onde a prestação de serviços atingiu padrão de excelência. Mesmo entre as melhores, detectamos problemas com internet lenta, o que traz falhas de comunicação com o Judiciário, e falta de servidores ou de equipamentos”, relata a diretora.
O corregedor deveria liderar a equipe, contudo compromissos do cargo o mantiveram na capital. Ele diz que seus assessores estão aptos a realizar o trabalho com idêntico zelo.
“Deleguei responsabilidades a eles, dentro de cada área de atuação. O que ouvirem e virem saberei quando ler os relatórios de inspeção”, diz.
Guerreiro Júnior fecha esta semana o mapa da terceira etapa de inspeções a comarcas, e confirma que começa o novo trabalho este mês. Na primeira inspeção, em setembro, esteve 55 municípios, incluindo as 18 comarcas do Sul do Estado.
Comarcas inspecionadas na 2ª etapa
Arame, Bacabal, Barra do Corda, Esperantinópolis, Grajaú, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Monção, Paulo Ramos, Poção de Pedra, Olho D´Água das Cunhãs, Pedreiras, Pio XII, São Luiz Gongaza, Vitorino Freire, Parnarama e Matões.
As informações são da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.