BURITIRANA— Depois de promover uma greve de advertência por 48 horas, semana passada, os professores da rede municipal de Buritirana (65 km de Imperatriz) aguardam resposta da prefeitura para suas reivindicações. Uma nova greve não está descartada, segundo os manifestantes.
Na pauta de reivindicações entregue aos representantes do município estão a efetivação da progressão de salários a cada vez que o professor obtiver nova habilitação ou titulação, incentivo profissional, o pagamento do terço de férias vencido no ano passado e o pagamento do retroativo referente aos meses de maio, junho e julho de 2010.
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Buritirana (STEEB), informou que foi dado um prazo para o município se pronunciar e chamar a comissão de educadores para a mesa de negociações.
A greve ocorreu na quinta e sexta-feira(16 e 17) e desde então a categoria aguarda resposta do prefeito José William de Almeida, o "Zé do Mundico" sobre suas reivindicações.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.