SÃO LUÍS - Começa nesta quarta-feira (1º), a partir das 19h, na Paróquia Imaculada Conceição, no município de Bacabeira, uma da série de três audiências públicas realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), que irão tratar o processo de licenciamento ambiental da área de graneis líquidos do Terminal Portuário do Rio Mearim.
O objetivo é apresentar o projeto para a população, discutir o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental, esclarecendo as dúvidas e anseios, acolhendo críticas e sugestões.
O novo empreendimento portuário, que tem custo estimado de R$ 485 milhões e criação de três mil empregos na fase de construção e mais 600 postos de trabalho quando entrar em operação, tem relação com a implantação da Refinaria Premium I, da Petrobras, na região, que terá capacidade de produção de 600 mil barris por dia e previsão de iniciar suas operações em 2013, um investimento de US$ 20 bilhões.
O terminal ocupará uma área de 950 mil metros quadrados, realizando procedimentos de armazenagem, edificações administrativas e operacionais. Será um terminal voltado ao transporte de carvão mineral, calcário, ferro-gusa e placas siderúrgicas, além de trigo, fertilizantes, soja, entre outros.
Audiências
- Dia 01/09/2010, quarta-feira, às 19h no município de Bacabeira, Paróquia da Imaculada Conceição, situada na Rua Carlos Macieira s/n – Cidade Nova.
- Dia 02/09/2010, quinta-feira, às 19h no município de Rosário, Igreja Batista Nacional, situada na Rua Coronel Augusto Rocha, s/n – Centro
- Dia 03/09/2010, sexta-feira, às 19h no município de Santa Rita, Centro de Convenções José Gonçalo, situado na BR-135, Km 71 – Centro.
Fonte: Secom/Governo do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.