Justiça

Comarca de Tuntum realizou dez júris com nove absolvições

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - Uma série de júris movimentou a comarca de Tuntum de segunda-feira (23) a quinta-feira (26). Segundo o juiz titular da comarca, Pedro Henrique Holanda Paschoal, os julgamentos envolviam processos distribuídos a partir de 2006. De 10 júris realizados, nove resultaram em absolvições e um em condenação.

De acordo com o magistrado, com os julgamentos, a Justiça de Tuntum está a um passo de atender a Meta 2 do Conselho Nacional Justiça para este ano, que envolve processos distribuídos até 2006.

Na semana de 13 a 17 de setembro, a comarca finaliza todos os processos da Meta 2 com outros 10 júris já agendados, garante o juiz.

Além do promotor de justiça Antonio de Pádua, titular de Santo Antonio dos Lopes, e respondendo por Tuntum, os nove advogados que funcionam na comarca participaram dos júris.

Os julgamentos ocorreram pela manhã e tarde, alguns chegando à noite. Foram dois na segunda, três na terça, quatro na quarta-feira e os dois últimos na quinta-feira.

A série de julgamentos não interrompeu os trabalhos na comarca, onde as audiências marcadas foram realizadas normalmente.

As informações são da Corregedoria de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.