Polícia

Foragido do Pará é preso no interior do Maranhão

Edvaldo Pereira Mendes Filho tem prisão preventiva decretada pela Justiça do Pará.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - A Polícia Militar de Peri-Mirim recapturou na manhã de hoje (11), Edvaldo Pereira Mendes Filho, de 31 anos. Ele estava foragido da cidade de Paragominas no Pará, onde é acusado de assassinar um policial militar no dia 26 de junho deste ano.

A juíza – naquela época – Haila Haase, da 3ª Vara Penal daquela cidade, expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado no dia 30 de junho, no entanto, ele conseguiu fugir, vindo para a cidade de Peri-Mirim, onde estava hospedado na residência de parentes.

De acordo com informações da delegada Laura Amélia, da Regional de Pinheiro, ele já havia sido preso pela polícia da cidade de Peri-Mirim, mas fugiu. Após receber uma denúncia anônima de que Edvaldo estaria em uma residência no Povoado Mangueiral, policiais militares se deslocaram até o local. Chegando lá, ele ainda tentou se esconder, mas acabou preso.

Edvaldo Filho foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro. A delegada Laura Amélia informou, ainda, que já manteve contato com a juíza atual da 3ª Vara Penal, Sherida Karla Pacheco, para fazer o transferência de Edvaldo para Paragominas, que deve ocorrer, ainda, nesta quinta-feira (12).

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.