SÃO LUÍS – A Grande São Luís e 85 municípios do Maranhão, da região central e norte do Estado, ficaram sem energia elétrica das 13h08 às 13h54 desta sexta-feira (6). A Cemar informou que três milhões e 175 mil pessoas ficaram com o abastecimento de energia interrompido. A Eletronorte informou que o apagão foi causado por um ato de vandalismo na linha de transmissão que fica no povoado Rancho Papoco, em Santa Rita (70 km de São Luís).
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Eletronorte, vândalos quebraram uma cadeia isoladores do circuito II da linha de 500 kV, interrompendo a abastecimento de energia elétrica. A Eletronorte já registrou ocorrência na polícia. A ação dos vândalos foi denunciada à Eletronorte por telefone.
De acordo com a Cemar, responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado, o problema afetou várias regiões, entre elas estão os municípios da Ilha de São Luís, os da Baixada Maranhense, os da região de Santa Inês e os de Miranda do Norte. A Eletronorte, contudo, confirmou o apagão na Grande São Luís e na região de Miranda do Norte.
Em São Luís, os semáforos deixaram de funcionar ocasionando confusão no trânsito da capital. Uma batida em um cruzamento no Jaracti piorou a situação na avenida Euclides Figueiredo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.