Estupro

Irmão de goleiro Bruno será transferido para o Maranhão

Ainda hoje, gari Rodrigo Fernandes poderá ser transferido para para comarca de Coroatá.

Imirante, com informações do Portal da Clube

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - Ainda nesta sexta-feira (16), o gari Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 23 anos, poderá ser transferido para para comarca de Coroatá, no Maranhão. Ele foi preso na noite desta quinta-feira (15) em Campo Maior, cidade distante 84 km de Teresina, no Piauí, suspeito de estupro e cárcere privado, conforme o que informou a Polícia Civil.

Rodrigo Fernandes é irmão legítimo do ex-goleiro do Flamengo, Bruno. O gari está preso na sede Cico, na zona sul de Teresina. Dentro de instantes, ele será levado ao Instituto Médico Legal da Cidade (IML) para se submeter ao exame de corpo delito, obedecendo às regras do código penal brasileiro por ocasião de sua prisão.

Conforme disseram os delegados Danilo Melo - da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) - e Luís Alberto Leal - delegado regional de Campo Maior, eles aguardam para hoje o recebimento de carta precatória da Justiça, determinando a transferência de Rodrigo para o Maranhão.

A prisão preventiva de Rodrigo foi determinada pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, da comarca de Coroatá, vizinho ao de Peritoró, onde os dois crimes teriam ocorrido há aproximadamente dois anos.

Pena

A pena prevista para quem cometer o crime de estupro pode variar de 6 a 10 anos. No caso de Rodrigo, como ele é acusado de tentativa de estupro, pode ter o tempo de prisão reduzido de 1 a 2/3. Pelo crime de cárcere privado, se for condenado, ele pode ficar detido de 1 a 3 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.